top of page
  • Foto do escritorRaquel dos Santos

Acabamos... E agora?

Para começar, é importante que percebam que eu estou a falar de um fim de relação permanente e não os imensos "acaba e volta" durante uma relação que acontece regularmente.

Refiro a rompimentos totais (com isto não quer dizer que nunca voltem mas que por agora não há futuro) isto é, quando a relação tentou ser evoluída, melhorada, trabalhada, discutida, cuidada, mas que num deles ou ambos sentiram que não dava mais.

Podemos começar com uma conclusão: Qualquer que seja o término do namoro, acabar uma relação é bastante complicado e exige um recomeço da vida.

Nunca é saudável acabar revoltados um com o outro. Por mais que demore é importante terem uma conversa madura a resolver o que ficou pendente, como ,por exemplo, um pedido de desculpas. Isso vai ajudar a ficarmos resolvidos com o passado e iniciarmos um capitulo completamente renovados.


QUANDO TERMINAM CONNOSCO


1. Quando o erro foi nosso

Se o erro foi nosso, devemos perceber se vale a pena tentar e lutar pela pessoa. Se a resposta for NÃO, é hora de pensarmos em nós até ao recomeço.

Mas antes disso, perceber no que falhamos. Vai ser sempre importante para a aprendizagem e crescimento pessoal e para não cometer os mesmos erros em relações futuras.


2. Se a problema veio da outra pessoa

Se o erro foi da outra pessoa e foi ela a acabar, provavelmente já percebeste que ela não está num momento ideal para estar numa relação ou simplesmente não é isto que ela quer. Depois disto, sabes o que TU não deves querer? Lutar por alguém que anda a meio gás e que não quer o mesmo que tu. Por isso, está na hora de te focares em ti, somente em TI, e seguires os passos do recomeço.


QUANDO SOMOS NÓS A ACABAR


Se és tu que queres acabar, pensa antes no porquê, se há algo a melhorar, ou se consegues reverter a situação.

Se a tua ideia está fixa, está na hora de ter uma conversa o mais séria possível, mais respeitosa e madura, mesmo que seja ele/a que te tenha magoado bastante. Se queres mesmo acabar, não procures arrastar a situação só porque se tornou rotina ou porque tens medo de dar o passo. Pensa que, além de ti, está a felicidade de uma pessoa e que não merece estar no ram-ram de uma relação... mesmo que tenha sido ele a errar estão ambos a perder o vosso tempo... de serem realmente FELIZES.

Mesmo que a pessoa fique devastada, e por vezes até ameaça acabar com a sua própria vida, não fiques com ninguém por pena, no entanto, informa alguém que esteja próximo dessa pessoa para esta atento. Depois disto, segue os passos do recomeço.


OS PASSOS DO RECOMEÇO


1. Não te apegues ás mudanças. É melhor livrares-te de fotos, presentes ou pretenses, ou pelo menos deixar bem longe por um bom tempo


2. "Não tapes o sol com a peneira", entrar logo numa relação é um erro. Vais levar todos os problemas, erros, medos e tentar compensar a carência. Double shot de desilusão não é o que precisas agora.


3. Não passes a vida a culpar-te, só te vai prender ao que já passou, e como acabei de dizer, já passou.


4. Aproveita o tempo livre para conhecer pessoas novas, iniciar projetos que te completem ou aproveitar simplesmente a tua própria companhia. Procura te conhecer de novo.


5. É provável que a tua auto-estima tenha um recaída, portanto, faz tudo por ti. Cria um estilo de vida saudável, alimenta-te bem, descansa bem e exercita-te. Isso vai te dar um refresh.




130 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page