top of page
  • Foto do escritorRaquel dos Santos

ANSIEDADE! ACABA COM ELA ANTES QUE ACABE CONTIGO!



Esta é a minha primeira publicação! E é importante para mim começar o meu blog com um assunto que está presente diariamente na minha vida e que acho bastante importante desmistificar.

Vamos lá começar!!

A ansiedade é um assunto tão corrente nos nossos dias que tornou-se tão banal ao ponto de alguns acharem ridículo preocuparem-se com a mesma... Bem, parece que identificamos o primeiro problema. ignora-la!


Mas afinal o que é a ansiedade?


Em primeiro lugar é importante perceber-mos que estar ansioso é completamente diferente de sentir ansiedade.

A ansiedade é algo frequente que gera mal estar generalizado nas pessoas de tal forma que elas não se sentem confortáveis quer fisicamente (exemplo: tonturas, batimento acelerado, etc) quer psicológicamente (exemplo: medo de estar sozinho, medo de estar em espaços fechados, dificuldade em ter um momento de lazer, etc). Os sintomas tendem a piorar levando a ataques de pánico ,sendo cada vez mais difícil controlá-los.


Porque não devemos ignorá-la?


O problema em ignorá-lo é que por norma, a ansiedade não estabiliza mas sim, piora sem nos apercebermos, ao ponto de perdermos o controle sobre ela.

Além disso ser mau por estarmos constantemente desorientados, prejudica a nossa auto confiança, o nosso bem estar, e criarmos lentamente uma bola de neve de problemas.

A nossa saúde mental é fulcral para que tudo o resto esteja em equilibrio.


Os passos a seguir:


- Não ignores o que sentes

- Tira tempo para ti e pensa no que te preocupa;

- Fala com alguém em quem confias sobre isso;

- Sê paciente contigo e não exijas de ti mais do que és capaz. És humano! ;

- Não desesperes. Nem todos os momentos vão ser fáceis e é um processo que exige tempo;

- Procura ajuda médica (psicoterapia foi uma boa solução para mim).




Quero saber se já passaram pelo mesmo e o que fizeram para se auto ajudarem.

Contem me tudo!!

Já agora, és apaixonado por ti mesmo? Falaremos disso num próximo post.

Bye Migles!

231 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page